Artigos

ASTROLOGIA - SAINT GERMAIN -

Nos dias atuais, o emprego da astrologia não tem nenhuma semelhança com o emprego que lhe era dado há séculos atrás. Naquele tempo, ela não conduzia a conclusões negativas de espécie alguma. O grande mal de fixar a atenção na astrologia é que os discípulos aceitam os prognósticos negativos muito mais do que estão querendo admitir. A força sinistra negativa gerada no mundo pela humanidade sempre se prevalece dessas coisas para atrair e prender a atenção, especialmente a do discípulo que está progredindo, e assim mantê-lo naquilo que o arrastará para baixo, em vez de o elevar.

A LUZ LIQUIDA -

Saint Germain disse: se ao menos os seres humanos compreendessem que a reencarnação humana sobre a Terra é uma oportunidade concedida pela Grande Lei do Equilíbrio ao eu pessoal a fim de corrigir os erros cometidos nas vidas passadas, aproveitariam cada experiência e extrairiam dela a lição, em vez de se rebelarem contra as circunstâncias e se consumirem por elas. Esse constante retorno à reencarnação física ou seja, à vestimenta da carne, seria um interminável círculo de causa e efeito se o homem não tivesse a Presença de Deus em si.

A LEI DE CAUSA E EFEITO -

A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade. É aqui que age a Chama Violeta.

O CONCEITO IMACULADO -

Vejam a Chama Imaculada, Chama da Pureza, ardendo nos seus corações e no daquele que está à frente. Este Conceito deve manter-se acima de qualquer outro, deve prevalecer acima de qualquer manifestação contrária, deve ser sustentado mesmo nos momentos mais negros que cada personalidade enfrente. Só assim conseguirão estabelecer um Momentum de Amor, um Momentum de Pureza nesse Irmão em que puseram a sua atenção. É um serviço requerido com muita urgência, pois é necessário sustentar o Conceito Imaculado sobre o Planeta e cada um dos seus habitantes. É necessário criar um Momentum muito grande com a Divina Luz par...

DESENCARNE EM MASSA -

Sabeis que as Divulgações feitas por vosso Grupo alcançam não somente os espíritas, mas, pessoas de outras religiões e até aqueles que não têm religião alguma; por isso pedimos, divulgai. Façais um resumo simples, sem sofisticação, numa linguagem acessível, popular para que as pessoas o leiam e se conscientizem dessa informação.

O CRISTO VEM -

Vem este livro anunciar a volta do novo Messias. Ele chegou na madrugada do dia três de Junho do ano bendito de 1985. Ele chegou respondendo ao pungente clamor da humanidade que, nos últimos dois milênios, desde a sua ultima vinda, se tem visto esmagada pelo peso das ações de todos aqueles que não quiseram ouvir o mandamento do amor que ele veio trazer à Terra nessa manifestação. Foram dois milênios de guerras, de injustiças, de perseguições e de atropelos.

PLANO DE SAÚDE NATURAL Parte 2 -

O medo, em seus aspectos sutis, é o sentimento predominante na humanidade de hoje, e é a larga porta aberta pela qual a força sinistra mantém seu controle junto à personalidade e faz seu trabalho destrutivo. A ideia corrente de que é necessário comer carne para se obter força, é distorcida e inteiramente falsa, porque o elefante, uma das criaturas mais fortes de nossa Terra, é um animal que não come carne.

PLANO DE SAÚDE NATURAL -

Com respeito aos vossos órgãos de fonação, se tiverdes dificuldades, apelai pelo grande Arcanjo Rafael e pedi que Ele benza vossa língua. Implorai PERDÃO, embora por UMA SÓ PALAVRA NEGATIVA que proferistes e que não estava apropriada para multiplicar a perfeição. Dizei: “Pai, perdoai-me por ter abusado de Vossa Santa Energia de Vida, através de palavras descuidadas, ásperas, indelicadas, intolerantes, intransigentes e irrefletidas. Eu Vos agradeço pelo dom de minha voz, de minhas cordas vocais e pela minha língua. Permiti que ela expresse, somente, mensagens de harmonia e perfeição!

O PODER DA PALAVRA FALADA - A CHAVE -

Uma das coisas que poderiam ser pesquisadas são as antigas caixas de força. Segundo os Mestres, a sabedoria e tecnologia durante as Eras Atlantes suplantaram as conquistas da tecnologia moderna em muitas áreas. A Energia Universal contida na atmosfera era transformada para fins de iluminação, aquecimento e propulsão de veículos. Era armazenada e transmitida por caixas de força. Eles disseram que essa realização será conquistada novamente.

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO -

EU SOU a sua voz, agora vacilante; porém, chegará o momento em que os Anjos se extasiarão com os seus cantos e acompanharão os seus coros de louvores. Elevem louvores ao SER, AO TODO SER. Este incenso musical preenche os éteres com o seu aroma e rompe o casco escuro que rodeia a Terra. Só assim pode ser. Só a Harmoniosa Voz do SER pode fazê-lo. De suas bocas de Luz saiu pervertida. Agora têm que corrigi-la. Têm que deixá-la fluir como: Bela, Perfeita.

A INFÂNCIA DE JESUS -

Recordo minha gratidão pelo amor de minha mãe e meu pai, que contrabalançavam a austeridade, a disciplina, a tremenda pressão solicitada, a uma criança, que havia requerido a proficiência em um dos Templos de Luxor. ”Quando Maria tinha permissão para acompanhar Jesus ao Templo, recebia particularmente a mesma instrução pelo Hierarca do Templo, Seraphis Bey. Era instrução sobre a retenção da respiração e ressurreição do corpo, preparando-A, assim, para os acontecimentos vindouros.

O EVANGELHO DE JUDAS -

Irmãs amadas! Alegria imensa estar em vossa presença. Sou Judas, aquele que não contendo a própria inferioridade, viu denegrida sua imagem, pela história. Recuperadas as forças pelo equívoco do passado, retomamos o caminho abandonado outrora, e juntamente com Jesus, o Mestre Adorado, e Seus seguidores designados Apóstolos, trabalhamos arduamente como "pescadores de almas" que nos tornamos. Agradecemos vossa lembrança amiga, e os pensamentos de bondade e amizade sincera em minha direção. Não mais sofro pela incompreensão dos irmãos da Terra. Não aprenderam as lições de amor e perdão que o Divino Mestre, ...

O MANDAMENTO DO MOMENTO -

De acordo com a Grande Lei Cósmica, os Sóis do Sistema Solar deverão retornar ao Grande Sol Central da Via-Láctea, Galáxia. Por isso, cada Sol começa a regular a sua força centrípeta pela rotação do sistema que determina cada planeta. O eixo da Terra encontra-se inclinado há muitos eóns. A Terra já está sentindo as influências das forças magnéticas do Coração de Hélios e Vesta (Centro do Sol) e gradualmente o eixo da mesma se ergue cautelosamente e amorosamente. Isto se está realizando de modo que a grande capa polar não mude repentinamente; do contrário, poderia haver uma catástrofe na superfície da Terra

EDUCAÇÃO ESPIRITUAL O NOSSO SOL -

HÉLIOS-VESTA, seu sol, lhes dá um exemplo diário de obediência e Amor, lhes mostra como, sob uma Ação Divina, as coisas são perfeitas e atuam todas de acordo com um Plano estabelecido, com um Ordenar de Luz. Cada coisa é assim, majestosa na sua expressão. Para vocês, HÉLIOS-VESTA é um Sol físico que traça dia a dia uma mesma rota, ininterruptamente, sem variantes, é algo rotineiro, verdade? Oh! como isso é falso.

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE -

As Forças do Bem, comandadas pelo Soberano, agem invisíveis; mas, quando menos esperardes, vereis a monumental obra do Criador exigindo reparos, devido a destruição perpetrada pela ignorância humana. Então, será tarde para aqueles que se encontravam iludidos. Eles serão retirados deste mundo e recomeçarão sua jornada de aprendizagem em nova casa planetária.

SEXO E AMOR -

Esta energia que os homens desperdiçam constitui a Força que lhes permitiria unir-se, firmemente, à "Presença EU SOU". Esta energia é a Vida de que necessitam para habilitá-los a se voltarem para a "Presença EU SOU". Tendo o ser exterior, durante séculos, usado a energia vital para criar condições falsas, esse desperdício de energia vem a ser um dreno constantemente aberto na consciência dos indivíduos.

UMA HISTÓRIA DAS GALÁXIAS Parte 2 -

A única maneira de criar algo é organizando este fornecimento ilimitado de unidades de energia, de acordo com a intenção. Assim, não só o ser que conheço como eu mesmo, mas também tudo aquilo que crio ou destruo, é composto de energia. Repito: esta energia não é nem o calor nem a luz que conheces, mas sim uma energia muito mais subtil... mais parecida com a energia de um dos teus pensamentos.

APOCALÍPSE -

O Planeta estertora nos últimos gemidos, e seu sofrimento ecoa no Espaço, atraindo a compaixão e o amor daqueles que já superaram o atraso e vivem pelo AMOR, estendendo suas mãos em auxílio a esta humanidade e ao Planeta. Reverbera pelo Espaço a agonia da Terra, e do Espaço retorna para a Terra ondas de amor, para sustentar todo o processo de transformação planetária. Avante guerreiras! As lutas prosseguem! A fé, o amor ao próximo, a caridade, a renúncia e o sacrifício, cada vez mais, serão exigidos de todos vós, que desejam a libertação. Jesus, o Sol de nossas vidas, aqueça vossas almas nesse momento em que a...

JORNAL DO ALÉM -

Se não sentes o frio da noite sobre o revolto mar das provações humanas, entorpecido na ilusão que te faz escarnecer da própria verdade, nossa lembrança em tuas mãos traz errado endereço. Mas se guardas contigo o estigma do sofrimento, indagando pela solução dos velhos problemas do ser e da dor, se percebes a nuvem que prenuncia a tormenta e o vórtice traiçoeiro das ondas em que navegas, vem conosco!... Estudemos a rota de nossa multimilenária romagem no tempo para sentirmos o calor da flama de nosso próprio espírito a palpitar imorredouro na Eternidade e, acendendo o lume da esperança, perceberemos, junt...

UMA HISTÓRIA DAS GALÁXIAS -

Em nenhum outro lugar, em nenhum planeta de qualquer universo, existiu uma criação como a vossa! O simples facto de saberes que és parte integrante dessa façanha tão grandiosa deveria incrementar, incomensuravelmente, o significado da tua vida. Na tua qualidade deste verdadeiro e surpreendente ser, decidiste que, devido a um propósito muito especial, encarnarias neste planeta e neste emocionante momento da história. O resultado de tal decisão é, evidentemente, o «tu» do qual estás consciente. Porém, não dês muita credibilidade a esse maravilhoso ponto singular de consciência, focalizado no aqui e agora que é ...