ENSINAMENTOS DO MESTRE SAINT GERMAIN

Todo indivíduo que tenha sofrido uma perda econômica deve imediatamente usar a maravilhosa afirmação de Jesus: “EU SOU a Ressurreição e a Vida...” (do meu negócio, minha compreensão, ou o que seja necessário, pertinente). Digo-vos francamente, amado estudante, que não há esperança alguma, no céu e na Terra, para aquele que persiste em manter em sua consciência pensamentos e sentimentos de critica, condenação e ódio de qualquer espécie, e até um leve desagrado. Isto vos leva ao ponto vital: O que vos diz respeito é apenas vossa própria atividade em vosso mundo. Não vos compete julgar a outrem, porque vós não conheceis as forças nem as condições que o influenciam. Vós só conheceis o ângulo que vedes dele e eu vos digo que, se alguém envia pensamentos de crítica, condenação e ódio a outrem, que é inteiramente inocente de toda intenção de prejudicar o próximo, está cometendo algo pior que um assassinato físico. Por que é assim?

Porque o pensamento e o sentimento formam o único poder criador e, embora sentimento e pensamento possam não chegar a prejudicar, têm que voltar e trazer consigo as condições enviadas pelo indivíduo que os emitiu e sempre com energia acumulada. Assim é que tais pensamentos daninhos (contra outras pessoas) destroem os negócios e assuntos de quem os envia. Não há forma possível de evitá-lo, a menos que o indivíduo desperte e conscientemente inverta as correntes.

Vamos dar um passo adiante. Através de todas as idades têm existido empresas comerciais, nas quais uma ou mais pessoas tiveram o intento deliberado de prejudicar. E assim outros indivíduos absolutamente inocentes foram tidos como culpados e presos. Eu vos digo que é uma Lei Infalível: Aquele ou aqueles que possam causar a prisão de pessoas inocentes, privando-as de sua liberdade de ação, atrairão a mesma experiência em suas próprias vidas até a terceira e quarta encarnações seguintes.

Eu preferiria mil vezes morrer que ser um instrumento que pudesse privar de sua liberdade a qualquer dos filhos de Deus. Não há crime maior na experiência humana de hoje em dia que o uso das evidências circunstanciais, porque em 99% dos casos verifica-se, posteriormente, que foram inteiramente falsas. Algumas vezes a verdade não é conhecida jamais pelos sentidos exteriores.

De modo que, amados estudantes, nenhum daqueles que buscam Luz se constitua em Juiz de nenhum filho de Deus.

Não há talvez um único elemento tão responsável por tantas condições doentias do corpo e da mente, como o sentimento de ódio emitido contra um outro indivíduo. Não se pode predizer como irá reagir na mente e no corpo daquele que o envia. Em alguma pessoa pode produzir um efeito, e em outra, um efeito diferente. Compreendei bem: o rancor ou ressentimento nada mais são do que outras formas de ódio, ódio em um grau menor.

Livro de Ouro de Saint Germain Cap. IX

http://www.ponteparaaliberdade.com.br/lstlvr.php