O EVANGELHO DA PAZ DE JESUS CRISTO - Pelo discípulo João -

Felizes sois vós por terdes fome da Verdade porque eu vos darei alegria, oferecendo-vos o pão da sabedoria. Felizes sois vós por terdes batido, pois vos abrirei a porta da Vida. Felizes sois vós por quererdes escapar do poder de Satanás, pois vos conduzirei ao reino dos anjos de Nossa Mãe, lá onde o poder de Satanás não pode penetrar.

E extremamente surpresos, perguntaram: "Onde está Nossa Mãe e quem são Seus anjos? Onde se encontra Seu reino?"

"Vossa Mãe está em vós e vós estais n'Ela. Foi Ela quem vos concebeu e quem vos deu a vida. É graças a Ela que vós vos beneficiais de vosso corpo, e é para junto dEla que devereis retornar um dia. Felizes sereis vós quando chegardes a conhece-La, Ela e Seu reino, quando receberdes os anjos de vossa Mãe e quando observardes as Suas leis. Em verdade, Eu vos digo, aquele que conseguir isto não verá jamais a doença, porque o poder de sua Mãe domina tudo. E ele destrói Satanás, bem como seu reino, e a lei de Vossa Mãe rege todos os vossos corpos como todos os seres vivos."

"O sangue que corre em vossas veias procede de nossa Mãe, a Terra. Seu sangue cai das nuvens, brota do seio da terra, murmura nos riachos das montanhas, corre abundantemente nos rios das planícies, dorme no fundo dos lagos e ruge, com força, nos mares tempestuosos."

"O ar que respiramos nasceu do sopro de nossa Mãe, a Terra. Seu sopro é azulado nas alturas dos céus, ele murmura no cume das montanhas, sussurra através das folhas da floresta, eleva-se como uma onda sobre os campos de trigo, adormece nos vales profundos, queima tórrido no deserto."

"A rigidez de nosso ossos provém de nossa Mãe, a Terra, das rochas e das pedras. Seus elementos estão desnudos diante do céu, no cume das montanhas, são como gigantes que dormem no flanco das colinas, como ídolos colocados no deserto, estão da mesma forma escondidos no seio mais profundo da terra."

"O macio de nosso músculos nasceu da carne de nossa Mãe, a Terra; essa carne amarela e vermelha, fornece a substância dos frutos, nossas árvores; ela nos dá também o alimento que brota dos sulcos dos campos."

"Nossas vísceras são formadas das entranhas de nossa Mãe, a Terra, e estão ocultas a nossos olhos, assim como estão para as profundezas invisíveis da Terra."

"A luz de nossos olhos, o poder de escutar de nossos ouvidos nasceram das cores e dos sons de nossa Mãe, a Terra, pois eles nos banham completamente, assim como o fazem as vagas do mar para o peixe ou os redemoinhos do ar para o pássaro."

"Eu vos digo, em verdade, o homem é o filho da Mãe, a Terra, e é dEla que o Filho do Homem deve receber a totalidade de seu corpo, da mesma forma que o corpo do recém nascido procede do seio de sua mãe. Em verdade, eu vos digo, vós sois um com a Mãe, a Terra; Ela está em vós e vós estais nEla. Foi dela que nascestes, por ela que deveis viver e, para Ela, enfim, deveis retornar. Eis porque deveis guardar suas leis, porque ninguém pode viver longos anos nem ser feliz a partir do momento em que não honre sua Mãe e nem respeite suas leis. Pois vosso sopro é seu sopro; vosso sangue, seu sangue; vossos ossos, seus ossos; vossa carne, sua carne; vossas entranhas, suas entranhas; vossos olhos e vossos ouvidos, seus olhos e seus ouvidos." "Em verdade, Eu vos digo, se uma vez somente, negligenciardes respeitar uma dessas leis; se prejudicais uma vez somente, um dos membros do vosso corpo, caireis impiedosamente em uma ou outra de vossas doenças graves e haverá pranto e ranger de dentes; Eu vos digo, enquanto não seguirdes as leis de vossa Mãe, não podereis, em nenhum caso, escapar da morte. E aquele que se mantiver no respeito às leis de sua Mãe, a este sua Mãe se unirá. Ela curará todos os seus males e jamais ele ficará doente. Ela lhe dará vida longa, o protegerá contra todas as aflições e o guardará dos danos do fogo, da água e da mordida das serpentes venenosas. Porque foi vossa Mãe quem vos criou e é Ela quem mantém a vida em vós.

Ela vos deu corpo e ninguém, senão ela, vos cura. Feliz é aquele que ama sua Mãe e que repousa em paz no seu seio! Porque, mesmo quando vos afastais dEla, vossa Mãe vos ama. E bem mais ainda ela vos amará se voltardes para Ela. Eu vos digo em verdade, grande é seu amor, bem maior que as altas montanhas, bem mais profundo que os mais profundos mares. E aqueles que amam sua Mãe não são jamais por Ela abandonados. Da mesma forma que a galinha protege seus pintinhos, a leoa seus filhotes, a mãe seu recém-nascido, assim vossa Mãe, a Terra, protegerá o Filho do Homem de todos os perigos e de todos os males.

Fonte: Livro O Evangelho da Paz de Jesus Cristo - está disponível para download em nossa página de livros.

Visite: http://www.fcavatar.org.br/loja_abre.php

Este livro não é uma obra comum embora seja apenas uma parte da obra completa e ainda sem edição parece-me. Sugiro assim que aqueles que quiserem copiá-la possam imprimí-la e encaderná-la para seu deleite em sabedoria saúde e paz. Nota do aministrador