O DESPERDÍCIO DA ENERGIA SEXUAL -

“É 95% da causa da velhice, da perda da vista, do ouvido e da  memória, já que estas faculdades deixam de funcionar quando cessa de fluir a corrente de  energia vital à estrutura celular da massa cerebral”.

A humanidade em geral e os médicos em particular distorceram as coisas  terrivelmente. O indivíduo que deseja ascender à Presença “Eu Sou” e viver ali, nescessita  da energia que precisamente desperdiça. Os médicos são responsáveis grandemente por esta  terrível condição, porque ensinam e advogam a exaltação do apetite sexual que é o maior canal de desperdício que a humanidade tem.

Isto é o que vos impossibilita unir-vos à Presença “Eu Sou” o suficiente para conseguir a Maestria. É 95% da causa da velhice, da perda da vista, do ouvido e da  memória, já que estas faculdades deixam de funcionar quando cessa de fluir a corrente de  energia vital à estrutura celular da massa cerebral. Porém, isto não é bem aceito pelos indivíduos até que aprendam à força de sofrimentos. A vontade nada pode realizar sem esta  energia vital.

Esta energia que o homem desperdiça é a Força que  permitirá unir-se firmemente à  Presença “Eu Sou”. E a vida que necessita para unir-se à Presença de Deus “EU SOU”.

Quando o ser exterior passou séculos usando sua força vital para criar condições erradas,  esse desperdício se torna uma drenagem aberta e constante contra a consciência individual.

Só há um meio de mudar aquilo que se construiu por esse canal errôneo, que o  mantém atado ao mau uso e à manifestação: Cada vez  em que se apresente esse desejo,  dirigir o pensamento instantaneamente ao “Eu Superior”.

Muitas pessoas têm a crença de que podem controlar o desejo sexual por pura força  de vontade, obrigando-se a dominar o impulso, seja  sexual ou de álcool, ou de fumar, de  drogas, ou qualquer outro. Isto não serve para nada, porque o que se ganha é a repressão  que os obriga a irromper por outro lado. O único modo a fazer é mudar a atenção e sair dela da seguinte forma: “Eu Sou a Presença que modifica isto e o modifica agora, porque a Ação de Deus é sempre instantânea”.

Em toda condição errada, a primeira atitude a tomar é invocar a Lei do Perdão e a  Chama Violeta transmutadora. Lembrai-vos que, ao colocar-vos em movimento ou energizardes algo, instantaneamente atua. Quando usais “Eu Sou”, pondes em movimento o Poder de Deus que atua.

Talvez um dos estados mais lamentáveis em que tendes que viver é o chamado “direito legal” de obrigar a outro ser à atividade sexual, quando este já quer se liberar e sair desta situação. Pois mesmo na ignorância da mente exterior há naturezas que têm um poderoso desenvolvimento na atividade do amor. O Amor Puro nunca atua abaixo do coração. O Amor Verdadeiro jamais requer contato sexual de nenhuma classe. A Grande Ascensionada Hoste de Luz está sempre com aqueles que desejam atuar com justiça. Enviai-lhe vossos pensamentos e recebereis auxílio.

Vós possuís um poder invulnerável e invencível, se sois daqueles que conhecem e praticam a Presença “Eu Sou”.

A Lei do Perdão é a porta aberta para chegar ao Coração de Deus. E a nota tônica, o eixo do Universo.

Fonte - O  Livro de Ouro de Saint Germain 

http://www.ponteparaaliberdade.com.br/lstlvr.php

Para saber mais sobre este tema sugiro a leitura dos livros  O Matrimônio Perfeito e Parsifal Revelado, de Samael Aun Weor