A GRANDE REVELAÇÃO - MESTRE EL MORYA -

O poder cósmico decide e escreve as grandes linhas da evolução geral do Universo, a grande marcha na via que conduz ao Uno enquanto os homenzinhos saltitam nas suas pobres vidas, apegados a coisas sem importância.

     Grandes decisões são tomadas tendo em conta intemporal das coisas, e os cumpridores da lei do Senhor aprestam-se para fazer com que elas se cumpram através dos tempos; no entanto, as criaturinhas continuam a encher as suas vidas de mesquinharias, mesquinharias, mesquinharias.

     Eles continuam a pensar que essas coisas vazias com que lutam têm importância real como se, perante a realidade cósmica, isso de ter um pedaço de latas com rodas, uma casinha de barro, dinheiro, homens, mulheres, e coisas pequeninas como ser querido de muitos outros, seus semelhantes, tivesse valor intrínseco!

     O vento cósmico sopra sobre as almas conduzindo-as ao lugar aonde devem dirigir-se enquanto vós, homenzinhos, continuais a pensar que a realidade está em vosso bairro e fazeis com que o egoísmo e a estreiteza mental impeçam o alento do Cristo de preencher de significado os vossos atos. Se soubésseis como é inútil e vazio tudo quanto fazeis e como ficais condenados a ser inúteis e vazios ao identificar-vos com o movimento da mente acanhada que raciocina coisas, do emocional que sente coisas e do físico que faz e mastiga coisas!

Se soubésseis como é vergonhoso esse apego ao irrisório e esse esquecimento da alma, discípula do espírito, em vós e no Todo!

     Contudo, os grandes Seres apiedam-se de vós e estende-vos a mão. Eles sabem que a ilusão estonteante em que viveis, por pasmoso que isso pareça a seres evoluídos, é sedutora. Eles sabem que vós estais muito habituados a rastejar, à semelhança de toupeiras, nos túneis obscuros da vossa imaginação e dos vossos pequenos desejos, ou da consciência limitada que quer compreensão e amor. Eles sabem o quanto é difícil, para um povo com comportamentos de toupeiras, compreender os altos voos do gavião na atmosfera, ou o olhar perscrutador de um telescópio e tudo aquilo que é demasiado alto para uma vista de toupeira.

     Agora, porém, o Cristo vem para vos ligar às vossas almas que participam, queirais ou não do Uno. Essas almas sabem, no seu coração, dos assuntos do Cosmo e da evolução, aos planos de Luz e da Fraternidade Cósmica. Deixai vossas almas falarem e as vossas vozes alcançarão a intensidade do trovão falando de coisas insuspeitas. Deixai que ele desperte em vós a natureza que vos faz seus semelhantes e os homenzinhos passarão a orgulhar-se da humanidade a que pertencem.

     O tempo é chegado. Deveis escolher entre a pequenez e o desafio de encher a mente com coisas sérias e transmitir conteúdo (energia plena de propósito e significado) aos vossos atos. Deveis escolher entre o vosso modo de vida (que causa descontentamento e repugnância para os que conhecem e exalam o perfume do reino de Deus) e o homem novo.

                Fechareis, ainda esta vez, as portas ao correto relacionamento humano, à grandeza nos ideais e na atuação ou simplesmente ao triunfo do Cristo? Será que, ainda agora, não compreendereis a responsabilidade que deve sentir um cidadão do universo? Vós – que nem sois ainda capazes de vos aperceber da responsabilidade para com os pequenos entes humanos que vos rodeiam – podeis, mesmo assim, aproveitar a grande oportunidade de grandeza espiritual que Ele vos traz. Podeis aproveitar o estímulo interno das vossas almas atraindo-vos par a Luz, o Amor e o Poder. Fechareis a porta?

                Nunca! O tempo de despertar da humanidade chegou!

Fiat Lux! (Faça-se a Luz)

Fonte: Livro  A Grande Revelação

https://www.ponteparaaliberdade.com.br/lstlvr.php

 https://www.estantevirtual.com.br/livrologia-pacl/ponte-para-a-liberdade-a-grande-revelacao-905410570

Para saber mais sobre o Mestre El Morya: http://www.grandefraternidadebranca.com.br/mestre_morya.htm