SEXO E AMOR -

A humanidade em geral, e os médicos em particular, distorceram terrivelmente a realidade. O indivíduo que deseja ascender à "Presença EU SOU" e lá viver, necessita da energia que desperdiça.

Os médicos são em grande parte responsáveis por essa terrível condição, porque preconizam a satisfação do apetite sexual, e esta é a maior das vias de desperdício que os seres humanos possuem.

Isso é o que torna impossível a muitos se unirem à "Presença EU SOU" o suficiente para atingir a Mestria. Representa noventa e cinco por cento da causa da velhice, da perda da visão, da audição e da memória, visto que essas faculdades só deixam de funcionar quando não há mais uma corrente desta energia vital fluindo para a estrutura celular do cérebro. Porém, isto não é bem aceito pelos indivíduos até que aprendam à força de sofrimentos. A vontade nada pode realizar sem essa energia vital.

Esta energia que os homens desperdiçam constitui a Força que lhes permitiria unir-se, firmemente, à "Presença EU SOU". Esta energia é a Vida de que necessitam para habilitá-los a se voltarem para a "Presença EU SOU".

Tendo o ser exterior, durante séculos, usado a energia vital para criar condições falsas, esse desperdício de energia vem a ser um dreno constantemente aberto na consciência dos indivíduos.

Só há um meio possível para se modificar aquilo que se construiu por esse canal errôneo, que o mantém atado ao mau uso ou expressão. Dirigir instantaneamente o pensamento para o Eu Superior cada vez que surgir esse desejo.

Muitas pessoas imaginam que podem controlar o desejo sexual por uma rigorosa força de vontade dominando o impulso, seja sexual, por álcool, tabagismo, drogas ou qualquer outro vício. Isso não pode ser feito porque apenas conseguis represá-lo, e ele irrompe em outro lugar. A única maneira permanente de superá-lo é desviar a atenção e sobrepor-se a ele da seguinte forma: "EU SOU a Presença que modifica isto e a modifica agora, porque a Ação de Deus é sempre instantânea".

Em qualquer condição errada, a primeira coisa a fazer é invocar a Lei do perdão e a transmutadora Chama Violeta. Lembrai-vos de que, quando uma coisa foi posta em movimento, ou energizada, atua instantaneamente. Quando invocais o "EU SOU", pondes em movimento o Poder de Deus em Ação.

Uma das condições mais lamentáveis, talvez, em que vivem os seres humanos, é o direito legal assim chamado de obrigar quem quer que seja à atividade sexual, quando o outro ser deseja libertar-se e sair dessa situação. Mesmo na ignorância da mente exterior algumas naturezas possuem um poderoso desenvolvimento da atividade do Amor. O Amor Puro nunca desce abaixo da coração. O Verdadeiro Amor nunca requer contato sexual de qualquer espécie.

A Grande Hoste Ascensionada de Luz está sempre com aqueles que desejam agir em conformidade com a justiça. Enviai-lhes o vosso pensamento e sempre recebereis auxílio.

Possuís um poder invulnerável e invencível, se sois daqueles que conhecem e põem em ação a "Presença EU SOU".

A Lei do Perdão é a porta aberta para se chegar ao Coração de Deus. Ë o princípio básico, o eixo do Universo.

Estes são os tópicos mais profundos desta prática. Não os ensineis a principiantes, pois não poderão entendê-los.

Livro de Ouro de Saint Germain, Cap. XII.

https://www.ponteparaaliberdade.com.br/index.php?act=Fr