EDUCAÇÃO ESPIRITUAL O NOSSO SOL -

Um novo dia nasce e o Sol levanta a sua brilhante face: começa um novo processo de iluminação.

Em cada dia abre-se um parêntese na evolução do homem, do planeta.

Cada dia surge glorioso sobre a Terra, cada dia se entrega sem pedir nada em troca, SE DÁ por Amor à Vida e o Seu percurso prossegue, plasmando a Luz do seu Amor sobre cada parte que cresce e se desenvolve. É um ir e vir, um ritmo sem interrupção, dia a dia, cada vez com mais Amor, com mais Pureza na Ação.

HÉLIOS-VESTA, seu sol, lhes dá um exemplo diário de obediência e Amor, lhes mostra como, sob uma Ação Divina, as coisas são perfeitas e atuam todas de acordo com um Plano estabelecido, com um Ordenar de Luz. Cada coisa é assim, majestosa na sua expressão.

Para vocês, HÉLIOS-VESTA é um Sol físico que traça dia a dia uma mesma rota, ininterruptamente, sem variantes, é algo rotineiro, verdade? Oh! como isso é falso. Se o trabalho de HÉLIOS-VESTA fosse sem Guia, sem Ordem, que seria do planeta? Pensem nisto e vejam que, na rotina deste FAZER, há uma ORDEM DIVINA e um porquê e para quê perfeitos. UMA DISPOSIÇÃO DE SERVIÇO SEM LIMITES, UM AMOR TÃO GRANDE QUE NÃO HÁ PALAVRAS PARA O DEFINIR.

Pensem nisto e vejam como é mesquinho o homem que, tendo tudo, ainda nega o direito com que foi investido de verter a Luz sobre si mesmo, sobre o seu irmão.

O FAZER de HÉLIOS-VESTA é um simples exemplo de AMOR, de ORDEM e de DISCIPLINA. Diz-se: “O PAI É ORDEM”, assim é, porque de outra maneira o caos se manifestaria, cada um fazendo o que acredita que deve ou não fazer, NÃO REALIZANDO AQUILO QUE EM VERDADE DEVE FAZER.

Irmãos, tomem o exemplo de HÉLIOS-VESTA e levem-no aos seus corações, semeiem-no ali e façam crescer esse Sol de Amor que cada um leva, façam-no crescer pensando que o seu destino é Luz, que o seu trabalho é verter Luz sobre a Terra. SEJAM ASSIM, SÓIS DE AMOR ENTREGANDO-SE DIARIAMENTE, AMANDO E AMANDO-SE EM CADA ATO, EM CADA IR E VIR. Quanto bem fariam à Terra se sustentassem este propósito e o levassem a cabo!

Oh! irmãos! Não durmam, pois diariamente surge diante de vocês a oportunidade de dar um pouco de Amor à Vida aprisionada, de dar um pouco de Amor a si mesmos, de recompensar a Terra vertendo Amor sobre os seus filhos, seus irmãos. Não durmam e vejam onde podem dar Amor a cada dia, onde podem verter a Divina Luz que o PAI-MÃE derrama sobre cada um para que seja, por sua vez, entregue ao irmão que mais dela necessita. Não neguem às suas presenças este prazer de se verterem sobre outras partes da Vida, prodigalizando o Amor através de vocês.

Irmãos, a Vida abre dia a dia um parêntese de Luz sobre cada parte de Si e em cada parte de Si sustenta o Conceito Imaculado da Criação. Tomem o exemplo e façam igual: não olhem o que foi deformado pela distorção da Luz, é um escuro reflexo de algo muito belo, não olhem as sombras que se projetam, busquem a Luz em cada um, ELA EXISTE, ESTÁ PRESA, BUSQUEM-NA.

Fonte: Eu Sou Quem Sou