A TERRA E O PECADO DE ADÃO E EVA -

É preciso que o homem esteja consciente do seu papel no universo e do papel dos planetas habitáveis em várias dimensões neste universo que conhece ou em outros.

É preciso que ele saiba das viagens que faz com este seu ser cósmico universal adaptável a vários corpos e situações planetárias.

E o Brasil, dentre as nações atuais da Terra foi a eleição do Pai para fazer chegar as novas instruções espirituais aos seres humanos deste tempo da sua transição tão esperada.

A imparcialidade teórica e a abertura consciencial e conceitual são os caminhos para estas novas descobertas, porque noticias de todo este plano superior chegarão cada vez em mais espantosa velocidade daqui para frente.

É importante que cada ser vivente aqui neste núcleo planetário tenha o direito de não ser alijado do conhecimento...

É importante que todos os brasileiros e todos os povos saibam que dependem do labor espiritual intelectual novo que se operará nessas terras através de canais sérios, atravessados por outros que tentarão se imiscuir entre eles...

Observai bem as distâncias entre eles!

Que saibam que este conflito todo vivido por toda a humanidade cessará e que será extinta em si mesma esta função galáctica de 'ser cósmico planetário' com atribuição de tal estirpe, pois que inicia-se agora a consecução da nova destinação da Terra, cujo novo roteiro de percurso evolutivo dentro do esquema arterial da Via Láctea será traçado a este povo que aqui habita, pois ele deverá apressar, com seu contributo informativo e lúdico, através das celebrações que lhes serão ensinadas, a acelerar este movimento atual de transmutação da Terra.

É chegada uma era em que a Terra está pronta!

As sementes estão em nossas mãos, sendo generosamente derramadas neste solo, na mentalidade do povo brasileiro, receptivo que é às manifestações transcendentes, receptivo que é ao conhecimento integral da verdade, pois é um povo que busca, é um povo também de eleitos, é um povo também 'berço' de novos mensageiros que renascem no intuito de fomentar o avanço planetário e deixar este planeta de ter esta função primeva de gerar energia cósmica através de tanto sofrimento.

É um povo que haverá de trazer consciência, que haverá de gerar novos métodos de pesquisas, de estudos que tragam 'alívio'  às criaturas, na área da medicina, principalmente...

Na área da 'ciência ancestral' serão proporcionados conhecimentos sobre o 'Poder' da 'energia condensada' em forma de 'matéria' e da 'energia cósmica' concentrada em todos os elementos da natureza que, sendo bem compreendido e aproveitado, neste momento da grande dor humana na reviravolta planetária, dará lenitivo aos seres humanos intensamente fustigados pela implacável força transmutadora deste turbilhão.

Todos aqueles que vieram colaborar com Terra, os que são 'mestres' e que aqui desceram nos primórdios da Terra e que ainda estão aqui vivendo deverão, nos dias de hoje, exercer o seu papel preponderante que é o de serem 'corajosos' e colocarem, antes que a arrogância da sua própria imagem, a fidelidade aos seus propósitos de cumprirem a finalidade a que se destinaram : - a de trazerem o seu contributo à Terra, além de terem vindo buscar também experiências espirituais evolutivas no seu contexto de aprendizes galácticos eternos.

Como disse, todos estão em evolução, mesmo que de forma relativa, vivenciando de forma semelhante, de forma solidária e irmanada em prol do avanço do planeta azul, todo este redemoinho de provações, de missões dolorosas.

Todos os conceitos que se fizeram até então sobre a alma humana na Terra que estejam destituídos da centelha verdadeira da 'verdade', por conceberem apenas partes ou alguns aspectos dessa verdade, ou aspectos errôneos sobre essa verdade, deverão obedecer doravante aos critérios do Governo Espiritual da Terra que falará principalmente por novos porvindouros mestres que já estão e que ainda encarnarão no planeta Terra, especialmente no Brasil.

É certo que nós mesma, como Maria, estamos colocando o nosso nome em pauta, porque o julgamento dos seres humanos não nos importa...

Tudo quanto fizemos, todos os mestres que aqui aportamos na Terra, viemos todos em nome do Pai, a seu pedido, a seu mando, sob o seu comando sábio e amoroso.

Estamos no andar cósmico que nos autoriza remexermos nestes trechos evolutivos das eras que se passam atualmente na Terra.

Estamos vindo e viemos todos colaborar tirando o homem da ignorância!

Mas demos de nós, para o vosso estreito conhecimento, apenas fagulhas do que realmente nós somos, mostrando apenas migalhas do pensamento divino sobre vós e vossas vidas planetárias.

É por isso que hoje a muitos espantará as palavras mais minuciosas de Maria, falando desses assuntos, desses aspectos embrionários que darão início aos novos apontamentos teóricos da nova Terra...

Mas é justamente com o propósito de elevar ainda mais do que pudemos até hoje fazer pelo ser humano que aqui estamos falando por esta voz, para que a visão dos seres que estão chegando ao planeta não seja obscura como tem sido até agora, porque disse o mestre: - 'A luz se fará para todos!

É preciso que se coloque a 'candeia sobre o alqueire' para que todos vejam a luz!

Esse é o nosso humilde papel, e eu desafio aqueles que o estão realizando sob a nossa égide, porque romper fronteiras, devassar a ignorância humana é uma tarefa árdua, mas é como a semente do carvalho : - depois que ela é plantada anonimamente no terreno da intelectualidade humana ela desabrocha naturalmente e se torna árvore frondosa, portentosa, que dá sombra, dá alívio, descanso às almas sedentas de paz na mente e na alma por ter o direito de saber o 'porquê' de todas as coisas.

Podemos ainda dizer somente essas muito insipientes palavras sobre a grandeza da obra divina e sua Criação, com eleição de explicações que coincidam com a vossa capacidade ainda limitada de apreender todas as coisas.

Diante do que o Pai realmente concebe como suas próprias leis, sobre o porquê deste sofrimento planetário para a harmonia do cosmos, ainda muito tereis que caminhar em espíritos livres no Cosmos.

Mas chegará um tempo em que tudo será revelado aos próprios seres humanos da Terra, por nós ou por outros que virão mais tarde, no tempo dourado deste globo azul, quando traremos e outros trarão o 'Conhecimento Integral da Verdade', mesmo que apenas relativa ao vosso padrão de entendimento sobre os mistérios da Divindade.

Que o povo brasileiro seja digno para receber no seu bojo tão fecunda atribuição de ser a pioneira na devastação desta selva da ignorância humana, e que o Pai nos conceda toda a força da sua magnanimidade para começarmos a deixar algumas novas de suas bênçãos imorredouras para todos vós, muitos em conflitos no seu plano espiritual interno e outros em meio aos testemunhos de suas vidas humanas nesta experiência buriladora deste vosso mundo carnal, mas triunfante!

Que possamos caminhar por estradas floridas...que  possamos andar sobre as águas enigmáticas de vossas concepções insólitas e deixarmos uma estrada conceitual mais palpável para vossa segurança quanto ao vosso verdadeiro percurso como almas criadas para a perfeição!

Que possamos, no permeio com os seres da Terra, trazer a serenidade e a paz, principalmente a vós que nos atendeis nesta obra, principalmente aos que ainda virão trazendo o seu óbolo, o seu quinhão de luz, de responsabilidade e autoridade espiritual para a consolidação dessas novas pilastras de argumentos divinos sobre as vidas que criou!

'Eva' e  'o simbolismo do pecado pela maçã'  significam a  'alma feminina da Terra'  que, 'ao morder a maçã', ou seja, ao 'aceitar' o desafio do Pai, aceita o desafio de se 'envenenar', de 'aceitar o 'Mal' que terá 'em si mesma', para poder corrigir falhas dos seres que caminham na sua senda de iluminação, que comprometem a harmonia desta engenharia sideral em que o Pai rege e governa os planetas e as galáxias do Universo.

E 'Adão' significa o próprio 'Pai', na sua polaridade aos vossos olhos como de força 'masculina', mas que manifesta-se na sua polaridade feminina como o 'Espírito Santo', convivendo dentro de Seu 'Si Mesmo' na sua concepção inconcebível para nós, de seus poderes supraordinários de contextualidade masculina e feminina.

A 'serpente' que ronda esta lenda significa a 'escalada de ascensão da Terra', na sua 'Kundalini Cósmica', erguendo-se de planeta propulsor para uma sintonia maior com aquelas redes cósmicas de evolução sincrônica universal.

Ainda falaremos sobre esse tema que o Mestre nos outorgou abordar em profundidade somente mais tarde, quando os conceitos religiosos que estamos abordando serão as 'histórias infantis' que lerão para as suas crianças os próximos pais e mães da Terra.

O tempo que ainda se perde repetindo essas necessárias ladainhas subjetivas nas lendas das religiões, através dos milênios vivenciados aqui da Terra pelas almas sedentas de novas explicações, este 'tempo' agora, neste momento do planeta, começa a 'rarear' pelas injunções a que o planeta estará se submetendo doravante, e é preciso que tenhamos uma nova postura perante a Terra a partir de agora então.

Uma postura de maior coerência com a sede que muitos já têm de não caírem na infrutificação destes caminhos teóricos inócuos, sem real libertação, sem real esclarecimento, principalmente quanto aos enigmas das religiões de todas as eras da Terra que não se deixaram clarificar pela luz dos verdadeiros sentidos das palavras de Jesus Cristo e de profetas e mestres de todos os tempos, especialmente os reencarnacionistas.

Portanto, que Deus também dê a esta serva a quem dais o nome de Maria, a autoridade espiritual que me conceda a altivez de ver-me também apedrejada ou de ver que vós aqui que estais servindo a esta obra, também serem ridicularizados. Mas assim foram muitos os que aqui vieram com o seu 'papel' planetário evolutivo.

Que todos juntos possamos ter a consciência do nosso dever aqui nesse planeta, como almas imortais!

Para vós, que logo em breve estareis longe dessas terras planetárias, tereis a felicidade de terdes contribuído com a iluminação de consciências, mesmo que muito ainda tenha que ser feito para os que virão.

Não importam as opiniões, mas importa o 'trabalho' que seja concretizado!

Que Deus vos dê a consciência plena do que estais a fazer... que vos encaminhe para os cometimentos ainda por serem conhecidos e realizados, para que possais estar agindo também completamente com as vossas capacidades de esclarecimento humano sobre as propriedades do magnetismo terreno para a atenuação de muitos dos impasses deste necessário trâmite do planeta e de sua alma.

Que o Pai nos abençoe ! Que o Pai nos ilumine!  Que o Pai nos engrandeça! Que o Pai nos proteja!

E que seja feita, Pai, acima de tudo e sempre, a 'Tua' Vontade !... assim na Terra como no Céu!

'Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens e Mulheres de Boa Vontade!'       

Maria de Nazaré

Mensagem canalizada por Rosane Amantéa e gravada para o livro " Mensagens de Maria no Brasil ", na data de 27 de novembro do ano 2000, na sede da Fraternidade Espiritual da Estrela Ishtar, em Brasília- DF- Brasil.

Mensagem completa aqui:

http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/2010/11/terra-e-o-pecado-de-adao-e-eva.html