TEM JEITO PARA TUDO -

"Queridos (Saint Germain dizendo) vim esta noite para explicar-vos algumas Leis que vos tornarão capazes de dominar as limitações humanas, desde que conheçais e compreendais completamente o Principio de Vida dentro de vosso corpo humano. Então sabereis e sentireis que Ele é verdadeiramente Onisciente e Onipotente. Quando compreenderdes realmente isto, vereis que não só é natural e possível, como também obrigatório transcender todas as atividades exteriores, suas leis e limitações. Estas existem por causa da ignorância e se expressam na atividade exterior, porque ao intelecto é dado agir sem a Luz que irradia de dentro do coração e o ilumina. Discórdia e limitação são impostas à atividade exterior unicamente pelo homem, pois o Supremo Criador Onisciente, Oniperfeito e Onipotente não cria e nem pode criar uma limitação, uma deficiência ou uma discórdia.

O conceito de que é possível ao Onipotente criar imperfeição ou qualquer coisa que não se parece com Ele próprio é absurdo, malicioso e inteiramente falso. O Supremo Criador dá ao indivíduo, através do livre arbítrio, o uso dos atributos de criador, com os quais poderá manipular a manifestação em seu ponto especifico do universo. Ao indivíduo é concedida a faculdade de tirar conclusões, que são o resultado de informações parceladas, usando só o intelecto, em vez de serem completas. Isto traz resultados não satisfatórios. Somente na atividade exterior da personalidade humana que não é senão uma fração da individualidade de cada um, pode a imperfeição ser gerada e experimentada. Por meio de sua própria consciência, (pensamento e sentimento) cada ser humano pode liberar o Poder Ilimitado da Poderosa Presença EU SOU. Quando alguém disciplina suas faculdades exteriores, e as torna obedientes ao seu comando consciente de perfeição, então é capaz de deixar fluir este tremendo Poder Interior através de si mesmo, sem obstrução, e usa-lo construtivamente. Dentro de cada um de vos se encontra este formidável Poder que estou usando agora. Vós podereis usa-lo como Eu, quando conhecerdes, aceitardes e admitirdes sempre que a Poderosa Presença EU SOU esta continuamente em ação. Este é o Cristo Cósmico, a Única Consciência que pode dizer EU SOU!

A Chama do Pensamento de Deus é a única atividade da vida manifestando-se em toda a parte, que pode ter conhecimento de sua própria individualização, usar a Palavra Criadora de Deus e envia-la por todo o Universo para produzir manifestação. Só o Filho de Deus, isto é, o indivíduo de livre arbítrio (vós mesmos) pode decretar como Deus decreta e dizer "EU SOU". Qualquer qualidade que se segue a este som, pronunciado no éter, torna-se uma manifestação no mundo da substância, deste modo tomando forma. Quando o indivíduo diz EU SOU, ele esta usando o Atributo Criador da Divindade, e anunciando criação no seu ponto de atuação particular do Universo. A ação vibratória da palavra EU SOU, quer seja pensada ou falada, é a libertação do poder da criação, e qualquer qualidade que se siga a esta palavra é instantaneamente imposta sobre a Substância Eletrônica do éter. Sendo esta a única substância e energia da existência (o éter, Luz, Prana, Corpo de Deus) cuja natureza deve ser qualificada de alguma forma, o indivíduo deve criar uma imagem mental do modelo dentro da sentença. Se a sentença é sempre para a perfeição, então as experiências dentro do mundo do indivíduo exprimem a plenitude do Plano Divino de Vida. Mas se o indivíduo não emite esta sentença, torna-se impossível essa perfeição projetar-se em suas experiências, até que a palavra seja liberada para o éter no qual ele vive.

Qualquer pessoa pode pensar perfeição a todo instante, depende apenas de querer; e ela não emprega mais substancia e energia para experimentar e construir formas belas e perfeitas do que para construir formas imperfeitas. Se porém o indivíduo deseja que essa perfeição seja expressa em seu próprio mundo, ele deve empregar sua própria energia para pronunciar a sentença que desprenderá essa Perfeição para ele. Tal é a Lei do seu Ser e nada pode muda-la!

Mestre Saint Germain

Livro “Eu Sou” A Presença Mágica

https://www.ponteparaaliberdade.com.br/