TEM JEITO PARA TUDO Parte 2 -

O Corpo da Poderosa Presença EU SOU, a Presença Mágica, ao qual Jesus se referiu como a Túnica Inconsútil, é formado de Pura Substancia Eletrônica, o indivíduo é completamente livre de toda limitação, e pela intensa devoção à Poderosa Presença EU SOU, qualquer pessoa pode desencadear Seu Poder a ponto de chegar a ver este corpo Fulgurante de Substancia -tão Deslumbrante, que a principio só pode ser fitado por um instante, tal a intensidade de sua Luz. Por meio daquela devoção começa a se revelar o domínio próprio, individual, consciente, sobre toda manifestação. Este é o Eterno Patrimônio Hereditário e o objetivo pelo qual todos decidimos submeter-nos à viagem através da experiência humana (encarnação)....

Na infância e juventude, a estrutura carnal do corpo físico é bela e forte, mas quando pensamentos e sentimentos discordantes são admitidos a se manifestar no eu pessoal pelos dias a fora, enquanto se atravessa a vida, o corpo torna-se incapacitado e o templo cai em ruínas - porque a consciência exterior não obedece à única Lei da Vida: Amor, Harmonia e Paz! Seja qual for o nome que se lhe dê, a Eterna Verdade permanece a mesma, porque discórdia(desarmonia) é um outro nome de desintegração: um sinônimo de morte!

A dor pela morte de um ser amado é egoísmo e obstáculo que retarda o bem que o ser poderia estar desfrutando. Dor, num sentido de perda, é realmente rebelião contra a ação de uma Lei que achou conveniente dar uma outra oportunidade maior para descansar e progredir...Se é um Amor Real e Divino, nunca pode deixar de existir e deve, alguma vez, em algum lugar, atrair-nos para aquele a quem amamos. No verdadeiro Amor Divino não há separação e aquilo que exprime um sentimento de separação não é o Verdadeiro Amor. Onde está a consciência, aí está o indivíduo funcionando, porque o indivíduo é a consciência. Quando alguém pensa num ser amado que já morreu, na realidade esta com este ser amado em corpo mental superior, no momento em que o sentimento recai na outra pessoa. Se o mundo ocidental pudesse compreender isto, deixaria de sofrer tanto e desnecessariamente. Este sofrer é devido ao fato de que a personalidade aceita o corpo como sendo o indivíduo, em vez de compreender que o corpo é tão somente um vestido que o indivíduo usa.

"Se nós amamos realmente alguém, desejamos que esse alguém seja feliz e harmonioso. Quando, porem, por meio do que se chama morte, um indivíduo prefere aceitar oportunidade melhor para sua futura expressão, se lhe tivermos o mais leve lampejo de Amor, não devemos sentir pesar nem desejar prender este ser amado num estado do incapacidade, quando ele pode ir avante, para maior Repouso e Liberdade.

"Tal atitude para com a vida não só impede a realização de tudo o que vale a pena ser realizado, como torna o indivíduo incapaz, enche-o de piedade por si mesmo, o que é um dos mais sutis e insidiosos caminhos pelo qual a força sinistra quebra sua resistência e torna-o negativo.

Mestre Saint Germain – Livro Eu Sou A Presença Mágica

https://www.ponteparaaliberdade.com.br/index.php?act=Fu