OS RESPONSÁVEIS PELA ESTAGNAÇÃO DA MENTE HUMANA ENCARNADA -

Vidência:

Nos vejo cantando o mantra sob extenso e vasto campo, muito verde, céu muito azul, suave brisa e intensa energia. Vejo também o Mestre Kardec que nos cumprimenta e permanece sério.

Capto as seguintes palavras enunciadas por ele:

Dogmas, superstições e grande poder da Igreja dos Papas, foram responsáveis pela estagnação da mente humana encarnada. Aliada ao grande desinteresse das criaturas, de saírem de seus pedestais de ouro, impediram que a Doutrina Espírita cumprisse seu papel de libertadora das consciências.

Aquele que estuda e compreende a grandiosidade da Obra de Deus, em apenas uma pequena demonstração de Sua Mente Criadora, através da compreensão dos estudos por mim realizados, que me encantaram e me envolveram, decidiria pela melhoria de sua condição espiritual e aceitaria livre de preconceitos, as verdades que nos foram reveladas pelos Espíritos de Luz. Grande diferença haveria de ter a composição da humanidade do milênio atual. Menores seriam os sofrimentos na matéria e o convívio salutar com Seres intergalácticos e intraterrenos seria uma realidade.

Mas, assim como não compreenderam, nem aceitaram o Messias Salvador, renegando-O, crucificando-O, esta mesma humanidade, usando do seu livre arbítrio, preferiu seguir os caminhos ilusórios das religiões sectárias ao progresso da alma e adentraram o final do ciclo planetário na condição primitiva dos sentimentos primários a dominar-lhes os sentidos na matéria. Contudo, apesar da grande maioria descrer, encontramos na alegria da fé sincera, "pequenos núcleos corajosos" que labutam pelo despertamento das consciências do jugo da matéria, e pela disseminação das Verdades Universais.

Eu vos saúdo em nome de Jesus.

Allan Kardec

GESH  17/03/2007  Vigília Jacaraípe  Serra, ES  Brasil

http://extraseintras.com/index.php