A PORTA ABERTA DE DEUS -

Aquele que disse que não podeis acrescentar um côvado à vossa altura pelo pensamento, sufocou a atividade e o progresso do indivíduo, porque pensamento e sentimento são o Poder Criador de Deus em Ação.

O descontrolado emprego do pensamento e do sentimento trouxe quase toda sorte de discórdias, doenças e misérias. Entretanto, poucos crêem nisso, e prosseguem continuamente criando, pelo pensamento e pelos desejos desenfreados, o caos em seu próprio mundo; eles poderiam, tão facilmente como respirar, inverter a situação usando seu pensamento construtivamente com a força motriz do Amor Divino, e erigir para si um Paraíso Perfeito dentro do período de dois anos.

A própria ciência física tem demonstrado que o corpo ou forma exterior se renova completamente em poucos meses. Então, deveis concluir como é fácil criar Perfeição em vosso corpo, fazendo cada órgão voltar à sua Perfeita atividade normal - mediante a  compreensão consciente e a aplicação das Verdadeiras Leis do vosso Ser. Em pouco tempo seria impossível entrar a desarmonia em vosso pensamento ou em vosso corpo. Este grande privilégio é a Porta Aberta de Deus diante de vós; ninguém pode fechá-la senão vós mesmos.

Ninguém pode obstruir ou interferir nisso a não ser vós. Empregai destemidamente vosso Domínio e Poder dados por Deus e sede livres. Não podeis atingir e manter essa Liberdade Perfeita senão pela aplicação consciente do conhecimento.

Agora vou revelar-vos um segredo que, se compreendido por um ser irascível ou perturbador, desvia-lo-á dessa atividade destrutiva, ainda que apoiado num ponto de vista egoísta. A pessoa irritada, propensa a condenar, que emite pensamentos, sentimentos ou palavras destrutivas contra outra - que está firmada no seu próprio poder - recebe de volta a má qualidade com que carregou esse poder, enquanto que a pessoa equilibrada recebe a energia que a abastece e que automaticamente requalifica pelo seu próprio equilíbrio.

Assim, o criador de discórdia, através de raiva e condenação, por si se destrói, seu mundo de atividade e seus negócios.

Eis um ponto vital que os discípulos deverão compreender: quando alguém alcança conscientemente o Círculo Eletrônico Interno de Deus, sua expressão exterior e atividade externa tornam-se um canal para a expansão da Pura Essência da Divindade. Mesmo que ele guarde completo silêncio exteriormente, isto em si é um dos maiores serviços em prol do gênero humano, e somente poucos dentre os não-Ascensionados fazem uma ideia do que significa para a humanidade.

Aquele que alcança o interior do Círculo Eletrônico transforma- se num manancial contínuo, e essa Radiação, por si só, constitui um formidável benefício para toda a humanidade. Assim, séculos após séculos, tem havido esses altruístas Mensageiros de Deus, por intermédio dos quais é enviada a Bênção para aqueles que não compreendem a Presença edificante dessa energia em movimento. Quando são encontradas uma ou mais pessoas altruístas, capazes de atuar como canais para esta grande Presença, é como se fosse o primeiro gotejar de água por vazamento numa barragem.

Se a consciência é perseverante e firme, pode-se compará-la a uma barragem cujo vazamento aumenta, permitindo a saída de um volume de água cada vez maior, porque toda obstrução é removida e toda a força que a acompanha irrompe para ser utilizada, ao contrário da água represada, que se espraia e dissipa porque não tem direção. O Poder Divino, assim liberado, vai direto ao canal de consciência mais receptivo e lá se acumula, esperando oportunidade de projetar-se cada vez mais para diante. Dessa maneira, o discípulo da Luz, à parte sua atividade de distribuidor da Verdade, torna-se, por assim dizer, um poço artesiano, de cujas profundezas jorra essa Poderosa Essência de Deus.

Os discípulos deveriam ter sempre presente que, sejam quais forem os erros cometidos, Deus nunca os critica ou condena, mas a cada deslize diz doce e amorosamente: "Levanta-te, meu filho, recomeça a experiência e continua a experimentar, até que finalmente consigas a verdadeira vitória e a liberdade de teu Domínio Divino."

Sempre que alguém tenha consciência de haver cometido um erro, seu primeiro ato deve ser: invocar a Lei do Perdão e pedir sabedoria e força para não cometer o mesmo erro uma segunda vez. Sendo Deus todo Amor, tem uma Paciência Infinita, e não obstante a quantidade de erros cometidos é sempre permitido, uma vez mais, "Levantar e caminhar para o Pai". Tal o amor e a liberdade em que os filhos de Deus têm o privilégio de agir.

Há unicamente um poderoso, invencível processo de evolução, e este é pela faculdade de gerar conscientemente Amor Divino. Sendo o Amor o Centro de toda Vida, quanto mais tem lugar em nós e O usamos conscientemente, mais fácil e rapidamente O liberamos. Essa Poderosa Força Divina permanece sempre como uma força represada, à espera de encontrar  possa projetar-se.

Pela vez primeira, em muitos séculos, os Holofotes ou Raios da Cidade de Ouro, sobre o Deserto do Saara, foram postos em funcionamento ativo sobre a Terra. Pode haver alguns seres que vejam estes Raios sem saber o que significam.

Os homens não devem pensar que podem continuar gerando forças destrutivas e sobreviver a elas longamente. Aqueles que puderem empregar este Conhecimento do Círculo Eletrônico não devem por mais tempo ser privados dos seus benefícios. Divulgai isto e a advertência também.

Usai esta afirmação: "EU SOU a atividade concluída e o poder sustentador de toda coisa construtiva que eu desejo". Empregai-a como uma afirmação geral, porque o poder sustentador está em tudo o que existe. "EU SOU aqui e EU SOU ali", em tudo o que queirais realizar, é uma esplêndida maneira de sentir que estais usando a Atividade Una, e assim vos elevais acima da consciência de separatividade.

Fonte: Livro de Ouro de Saint Germain

https://www.ponteparaaliberdade.com.br/