PRECE DE JESUS -

Elevai-vos caminhando pela estrada da virtude, vós que tendes expulsado os hábitos do homem velho; aproximai-vos à luz, vós que haveis compreendido o vácuo que o espírito encontra no meio dos erros: aliai-vos comigo, vós que sentis que sou eu quem vos fala aqui. Caminhemos para a glória de haver fundado a religião Universal sobre a Terra e de ter feito penetrar no espírito humano o desprezo pela morte corporal, com a esperança divina dos bens eternos.

Honremos, irmãos meus, o fim deste discurso com uma invocação de nossos espíritos ao Espírito Criador e detenhamo-nos no recolhimento e na adoração de nossas almas. Deus nos abençoará juntos, se vos elevardes às alturas da graça e se prestardes fé às minhas palavras. Deus vos dará forças se orardes com fervor e se praticardes o amor.

“Deus do Universo, pai nosso misericordioso e todo poderoso, faze descer a luz de teu olhar sobre teus filhos. Faze descer sobre seus espíritos a glória, a grandeza, as perfeições de tua natureza, para que eles se curvem ante teus decretos e para que gozem da esperança em meio das provas e das dores humanas. A todos proporciona-lhes a tranqüilidade e o perdão. Prodiga-lhes a todos a abundância dos consolos. Que tua justiça ilumine mais e mais o dom das alianças fraternas e que tua misericórdia baixe a socorrer os desviados!

Envergonhemo-nos da idolatria! — Nós queremos adorar um só Deus. Envergonhemo-nos do egoísmo. Nós queremos sacrificar-nos, cada um por todos e todos para com o dever!

Envergonhemo-nos do nosso apego aos bens perecedouros! — Queremos viver no cumprimento da justiça e amontoando tesouros para a vida futura. Envergonhemo-nos do ócio! — Nós queremos amar-nos, ajudar-nos e respeitar as obras de Deus.

Façamo-nos fortes contra os instintos da animalidade!

Vivamos sobriamente no seio das riquezas de Deus e honradamente no amor ditado pela natureza material!

Sublevemo-nos contra o cativeiro do pensamento e a escravidão do espírito! Queremos lutar em favor da emancipação e do progresso, em favor da aliança universal dos povos e da marcha da Humanidade para Deus.

Faze, pois, ó Senhor, que o poder de teus espíritos de luz baixe sobre nós"!

Vida de Jesus Ditada por Ele mesmo Cap. IX

http://www.editora33.com.br/

Mantende-vos na fé e no amor. A fé pede vossa adoração para um Deus forte e poderoso; o amor vos dita os deveres da fraternidade. A fé ilumina o espírito; o amor faz as honras da alma. Vós não alcançareis a sabedoria a não ser pelo estudo de.Deus. Vós não sereis fortes senão pela concepção da fraternidade. Jesus