O PRIMEIRO SALVADOR DO MUNDO -

Durante as primeiras duas Idades de Ouro tudo era perfeito. Havia a atividade de ensinar e aprender, mas ninguém necessitava assistência para “ser salvo”.

O primeiro Cristo foi mandado para a humanidade quando o Homem escolheu ser consciente dos sentidos ao invés de permanecer consciente de Deus. O Homem direcionou sua atenção para as dores e prazeres dos cinco sentidos, e assim manifestava aquilo para o qual sua atenção estava direcionada e sobre o que ele mais pensava.

Desde esse tempo, quarenta e nove Salvadores do Mundo vieram para a Terra em intervalos regulares de tempo. O primeiro Cristo foi Krishna. Ele trouxe para a Terra a Chama da Ressurreição, como um meio de restaurar os filhos caídos de Deus, no caso de eles desejarem retornar ao seu natural Estado Divino.

Essa Chama era necessária para que a humanidade, o reino da natureza e a vida elemental pudessem reconstruir a forma perfeita que decaiu em consequência dos pensamentos e sentimentos imperfeitos. A Chama da Ressurreição contém o poder da Ressurreição, sem o qual o homem não pode entrar em seu estado Crístico.

Krishna veio do Sol Central. Não era possível alçar os fluxos de vida da Terra naquele tempo, pois eles eram crianças em seu desenvolvimento espiritual, porque quase todos “haviam comido da fruta proibida”. Do pequeno grupo que havia mantido uma consciência pura, outros Cristos, como Buda e Jesus, seriam desenvolvidos mais tarde.

Houve vários Krishnas. O primeiro Krishna esteve sobre a Terra por várias centenas de anos. Ele ensinou seus discípulos que o “Serviço à Lei é a Vida”. Krishna explicou que um indivíduo deveria aceitar responsabilidades para dar um equilíbrio para o Universo pelo privilégio de respirar, usar a vida e sustentar uma existência separada individual.

Krishna enfatizou que o serviço deve ser impessoal, pelo bem do Amor, e sem qualquer pensamento de remuneração. Como um exemplo do serviço impessoal, Krishna apontou o Sol. Ele disse: “A paz só vem quando, no melhor da sua habilidade, você está se esforçando para servir a causa do bem e se preocupa por qualquer atividade externa, em relação a seus efeitos sobre seu serviço.”

O serviço pode ser na forma de servir uma comunidade, uma nação ou um ser humano. Os indivíduos que escolhem não servir são temporariamente retirados da raça até que eles aceitem novamente sua responsabilidade de ser um servidor consciente.

Algumas das instruções de Krishna foram preservadas pelos seus discípulos, sendo escritas em rolos de linho, que eram cobertos por uma cera suave. O linho era, então, enrolado em hastes de bambu, o documento inteiro medindo, ás vezes, várias centenas de metros.

Através desses documentos, Ele deixou a Herança sobre a qual todos os Vedas e outras escritas antigas foram baseados. Esses documentos sobreviveram cataclismos após cataclismos, e foram carregados através da face da Terra pelos sábios e eleitos.

Krishna residiu sobre a Terra por pelo menos 640 anos. Quando Ele completou Seu serviço e retornou para Sua Estrela, levou consigo 1.400 discípulos que, através do Seu serviço, ganharam suas Ascensões.

A IDADE DO HOMEM

A pergunta “quando, pela primeira vez, o Homem apareceu neste planeta?” tem intrigado a muita gente pelos séculos afora. Dependendo da fonte, a resposta varia de 4.000 A.C. a milhões de anos.

Estudiosos da Bíblia, depois de exaustivas contas e estudos concluíram que o mundo foi criado em 4.004 A.C.. A maioria dos arqueólogos, geólogos e outros cientistas de Ciências Naturais acreditam que a evolução do Homem se desenvolveu por um período de milhões de anos.

Na verdade, nós podemos nos considerar afortunados, pois os Mestres Ascensionados – depois que a Lei Oculta foi suspensa em 1930 – puderam nos revelar algumas datas, permitindo-nos responder, com alguma certeza, perguntas sempre presentes. Não precisamos mais ficar fazendo conjecturas sobre os dados ocultos. Essa é a informação que Helena Blavatski desejava, mas que não podia ser revelada naquela ocasião pelos Mestres, por causa da Lei Oculta que ainda estava em vigor.

A INFORMAÇÃO EXAMINADA

As instruções transmitidas por vários Mestres Ascensionados sobre a Idade do Homem podem ser divididas nas seguintes categorias:

1) O espaço de tempo que cabe a existência do Homem sobre a Terra.-

2) O espaço de tempo antes de o “véu” encobrir a presença visível da Hoste Ascensionada.-

3) O espaço de tempo subsequente, quando a humanidade “viveu nas trevas”.

Uma análise dos períodos acima mencionados nos permite conferir a informação sobre a idade total do Homem.

Ao pesquisar esse item, encontrei as seguintes referencias:

“Devemos todos compreender que os seres humanos vivem na Terra por mais de 4 milhões de anos.” ( Elohim Vista, também conhecido como Cíclope ).

“Esta é a Luz que é a Nossa Acumulação do Bem por 4 ½ milhões de anos....” (Arcanjo Miguel). Ele se referia a acumulação do Bem de cada encarnação, que é armazenada no corpo causal.-

“As palavras I AM são as mais poderosas palavras, em qualquer idioma, que já surgiram para o uso da humanidade, em 4 ½ milhões de anos. São o sinal para todas as Forças de Luz se porem em ação no seu ponto no Universo.” (Arcanjo Miguel).

“Sanat Kumara tem guardado a Terra por esses 4 ½ milhões de anos.” (Jesus)

“Sanat Kumara há mais de 4 milhões de anos tem abençoado a Terra com sua Presença.” (Ser Cósmico Victória).

“Vênus, por sua própria escolha, elegeu dar assistência a Terra e o tem feito há 4 ½ milhões de anos.” (Kwan Yin).

“Espíritos Guardiães vinham de Vênus, Urano, Mercúrio e até de outras Estrelas. Alguns, como Sanat Kumara, já eram Ascensionados.” (Arcanjo Miguel).

“Vim de Vênus, por minha própria escolha, há mais de 4 milhões de anos para prestar assistência ao povo da Terra.” (Sanat Kumara).

“As palavras I AM, tal qual são escritas hoje, existem desde o início do surgimento da humanidade. No Grande Teton, no retiro, existem registros dessas civilizações, de cada uma que existiu sobre a Terra, desde há 4 ½ milhões de anos; e cada uma delas usou as palavras I AM, demonstrando que essas palavras são as palavras de Deus.” ( Arcanjo Miguel ).

Fonte: O PLANERA TERRA SUA ORIGEM SUA HISTÓRIA SEU DESTINO