CIDADE DO SOL -

"Poder sair e entrar no corpo à vontade é um passo necessário à independência do discípulo que o conduzirá a muito grandes realizações. Uma parte do meu serviço a favor da humanidade é ensinar aos indivíduos como fazê-lo - um trabalho pelo qual tenho profundo Amor e habilidade natural. Estou em condições de transmitir esse conhecimento aos outros, de modo que eles também possam sair e compreender a Vida em maior proporção.

"Dentro de dois meses estareis capacitados a sair e entrar em vossos corpos conscientemente, com tanta facilidade como saís e chegais às vossas casas. A princípio, eu vos ajudarei até que compreendais e fixeis a operação em vossas consciências; então, sereis capazes de fazer tudo o que desejardes, inteiramente pelo vosso próprio esforço. É raro encontrar diversas pessoas ao mesmo tempo, prontas a receber esta instrução, mas pelo fato de vós quatro serdes dois grupos de Raios Gêmeos trabalhando juntos, está explicada esta circunstância pouco comum.

"Apreciemos a brisa marinha, a beleza da noite, o tempo magnífico que teremos durante a travessia, pois não há nunca tempestades nem distúrbios onde existe um foco da Grande Fraternidade Branca. Cada membro é um foco definido. Agora, tenho que realizar um trabalho à distância, por isso devo deixar-vos até as quatro horas da tarde, quando voltarei e estarei convosco ao jantar."

Lito colocou cadeiras no convés superior, onde não fôssemos perturbados. Depois de confortavelmente sentados, Ela continuou: "Lembrai-vos do que Saint Germain vos disse: 'O Sol deste sistema é para o sistema inteiro o que o coração é para o corpo humano, sendo suas correntes de energia a corrente sanguínea deste sistema de mundos; a camada de éter que envolve a Terra são os pulmões, através dos quais as correntes de energia, que se derramam constantemente, estão sempre purificando o corpo da Terra. O Sol é também a cabeça ou Pai deste sistema, através do qual esta poderosa energia é constantemente gerada pela 'Poderosa Inteligência' ali focalizada pelos Gloriosos Seres Superiores, que foram encarregados disso e governam essa atividade.

"O Sol não é quente como pensam os cientistas. Ele é fresco e milhares de vezes mais refrescante do que os suaves zéfiros da mais deliciosa tarde de verão. É somente porque as correntes solares de energia passam através da camada de éter da Terra que elas se tornam quentes. O Sol é o Pólo Eletrônico e a Terra o Pólo Magnético. A camada de éter é o elemento através do qual as correntes são diferenciadas.

"O Espírito de Cristo está encarnado em Grandes Seres sobre o Sol, do mesmo modo que aqui na Terra. Conservai isto em mente: Deus enviou Seus Raios individualizando a Si Mesmo, a fim de governar, regular e dirigir Sua atividade por meio de seres Autoconcientes. É por isso que nós, como Filhos de Deus, recebemos o livre-arbítrio.

"Reconhecendo e aceitando plenamente esse Vigoroso Deus-Poder, Deus-Amor e Deus-Inteligência ancorado em nós, tornamo-nos aptos a expressar cada vez mais a plena força de Deus em consciente atividade. Só os estudantes mais adiantados compreendem que há Seres Poderosos tão além do 'Senhor da Terra', como o 'Senhor da Terra' está além do comum dos mortais.

"Agora, retirai a consciência de vosso corpo e colocai-a diretamente sobre o Sol. Deixai os olhos semicerrados e esperai." Ficamos muito quietos por cerca de vinte minutos e saímos em grupo, conduzidos por Lito. Ela se tornou deslumbrante e radiante. Cada vez mais profundamente entramos na Luz Intensa daquele grande foco de Luz Cósmica, e daí a pouco ficamos sabedores de que estávamos nos aproximando do próprio globo. A irradiação que ele emitia dava-nos a sensação de uma grande exaltação, com um deslumbrante sentimento de paz e de poder. Quanto mais perto Lito chegava, mais brilhante se tornava a irradiação dela.

Aproximamo-nos de uma cidade magnífica chamada "Cidade do Sol". No seu interior havia maravilhosos Seres Perfeitos, semelhantes a nós, com a diferença de que seus corpos eram ligeiramente maiores do que os da nossa humanidade, porém sua irradiação e beleza estavam além do que as palavras podem exprimir.

Logo verificamos que nos afastávamos - a Gloriosa cidade começou a desaparecer de vista gradualmente, a indescritível Luz tornou-se menor e ouvimos então Lito falar, ordenando-nos voltar com ela. Com um choque repentino, estávamos de novo conscientes de nossos corpos físicos.

"Foi um grande sucesso", disse, sorrindo. "Realizei isto para que cada um de vós possa prestar testemunho aos outros do que viram, porque nisto existe uma tremenda força. O conceito que tem a humanidade de que o Sol é um foco de grande calor é absurdo e infantil. A verdade é que os formidáveis Raios de energia que ele emite para o seu sistema de planetas não são absolutamente raios de calor, mas sim Raios de Energia Eletrônica que só se tornam aquecidos quando contatam e penetram a atmosfera da Terra. A atmosfera que envolve nosso planeta é um campo de força, produzido pelos raios de força magnética emitidos do centro deste planeta, e quando os Raios de Energia Eletrônica do Sol os tocam, temos o fenômeno em nossa atmosfera a que chamamos calor e Luz do Sol."

Extraído do Livro Eu Sou a Presença Mágica - Mestre Saint Germain

 https://www.ponteparaaliberdade.com.br/lstlvr.php

Quando aqueles que governam uma nação passam a se dissuadir de Deus - destruindo tudo o que chama a atenção para a 'Luz do Cristo' - significa que o fim desse governo e desse grupo está iminente, porque isto dá motivo para ser liberada uma certa Atividade Cósmica sobre o planeta que os arrasta para fora da existência. Livro Presença Mágica -