O PODER CRIADOR DE DEUS EM AÇÃO -

Aquele que disse que não podeis acrescentar um côvado à vossa altura pelo pensamento, sufocou a atividade e o progresso do indivíduo, porque pensamento e sentimento são o Poder Criador de Deus em Ação.

O descontrolado emprego do pensamento e do sentimento trouxe quase toda sorte de discórdias, doenças e misérias. Entretanto, poucos crêem nisso, e prosseguem continuamente criando, pelo pensamento e pelos desejos desenfreados, o caos em seu próprio mundo; eles poderiam, tão facilmente como respirar, inverter a situação usando seu pensamento construtivamente com a força motriz do Amor Divino, e erigir para si um Paraíso Perfeito dentro do período de dois anos.

A própria ciência física tem demonstrado que o corpo ou forma exterior se renova completamente em poucos meses. Então, deveis concluir como é fácil criar Perfeição em vosso corpo, fazendo cada órgão voltar à sua Perfeita atividade normal - mediante a compreensão consciente e a aplicação das Verdadeiras Leis do vosso Ser. Em pouco tempo seria impossível entrar a desarmonia em vosso pensamento ou em vosso corpo. Este grande privilégio é a Porta Aberta de Deus diante de vós; ninguém pode fechá-la senão vós mesmos.

Ninguém pode obstruir ou interferir nisso a não ser vós. Empregai destemidamente vosso Domínio e Poder dados por Deus e sede livres. Não podeis atingir e manter essa Liberdade Perfeita senão pela aplicação consciente do conhecimento.

Agora vou revelar-vos um segredo que, se compreendido por um ser irascível ou perturbador, desvia-lo-á dessa atividade destrutiva, ainda que apoiado num ponto de vista egoísta. A pessoa irritada, propensa a condenar, que emite pensamentos, sentimentos ou palavras destrutivas contra outra - que está firmada no seu próprio poder - recebe de volta a má qualidade com que carregou esse poder, enquanto que a pessoa equilibrada recebe a energia que a abastece e que automaticamente requalifica pelo seu próprio equilíbrio.

Assim, o criador de discórdia, através de raiva e condenação, por si se destrói, seu mundo de atividade e seus negócios.

Fonte: Livro de Ouro de Saint Germain